Em uma parte do Mundo Caótico a gravidade não funciona como normalmente. É comum aventureiros e outros transeuntes se assustarem ao ver cavalos, outros animais e pedras no céu, ao mesmo tempo em que, subitamente, seus passos começam a subir naturalmente.
Gradativamente vão andando mais verticalmente, podendo brincar e flutuar sem medo de cair. Quanto mais para frente, mais perto chegam do Mirante, uma cidade que flutua nas nuvens. Ali, a gravidade se estabilizou, ainda que nos céus.
O Mirante é um dos locais mais curiosos do Mundo Caótico.
Localizado ao sul do continente Cynerha, ao leste, O Mirante é uma pequena cidade-Estado independente que fica entre os reinos Izotz e Iríade. O local nunca foi conquistado por dois motivos: o Mirante é inexpugnável e fica diretamente abaixo do Desastre Iminente.
Desastre Iminente
Algo peculiar toma um ponto específico no céu do Mundo Caótico: uma aglomeração que, vista do planeta, só pode ser descrita como uma névoa alaranjada e diversos pedregulhos cósmicos, prontos para cair no mundo e destruir tudo.
Os seres do passado temiam essa destruição mas não sabiam calcular quando ele ocorreria. Portanto, o chamaram de Desastre Iminente.
O que dava mais respaldo a esse receio é o fato que o Desastre Iminente tem órbita sincrônica ao Mirante. O mundo gira, o que para quem nele vive altera a posição do sol e da lua, mas o Desastre Iminente parece acompanhar a rotação, estando sempre no mesmo lugar.
Sempre em cima de uma região peculiar, chamada de Mirante.
Por mais que fosse uma região com riquezas únicas, ela foi prontamente ignorada no passado pelo medo da destruição. Somente um povo corajoso resolveu fazer dali sua morada, prosperando. Eles se chamam de Ascendentes. Eles iriam enfrentar a destruição com os espíritos inabalados.
Porém, ele nunca aconteceu.
Centenas de anos se passaram e o Desastre Iminente, antes algo aterrorizante, virou uma piada e ponto de referência. Não faltam anedotas de devedores que prometem quitar suas dívidas quando Desastre Iminente acontecer.
Mas o receio nunca realmente passou.
Representação visual
Abaixo algumas ideias de representação do Desastre Iminente (um grande aglomerado alaranjado com meteoritos. Eles são visíveis por todo o céu do Mirante):
Mais sobre o Desastre Iminente
Conheça o Mirante, a Cidade do Céu