Localizada abaixo do Desastre Iminente, fazendo parte dele, encontra-se Mirante, a Cidade do Céu.
Andando normalmente, a primeira vista encontra-se uma grande sombra no chão, à distância. Ali, ficam as Sombras Eternas. Neste local, nada entra nem atravessa, nem pássaros, nem magia. Se você andar na direção delas, vai entender o motivo.
A pessoa que chegar mais próxima se verá também caminhando para cima, sem esforço e sem opção: é como se o chão fosse invisível, mas não é: a gravidade parece ir se suspendendo gradualmente quanto mais para frente e para o alto se vai.
Notas importantes para narradores: caminhar para o Mirante exige testes de Coragem e Constituição.
Coragem pois, mesmo você não podendo cair, olhar para baixo pode dar medo e vertigem.
Constituição: quanto mais alto, mais rarefeito é o ar e mais difícil é de respirar. Os jogadores podem ter que parar e tomar fôlego/descansar.
É possível cair? Sim, se alguém for jogado com força, pode cair e ir rolando até parar, sem necessariamente fazer todo o caminho até o chão. Pense como se fosse uma montanha ou um chão um pouco íngreme.
Ao fim dessa difícil caminhada, está o Mirante, a Cidade do Céu.
Mirante, A Cidade do Céu
No Mirante, a gravidade se estabiliza: é como se somente aquele ponto do mundo tivesse sido puxado para o espaço.
Ao chegarem, os forasteiros e habitantes são recepcionados por uma cavalaria armada e sempre pronta para o combate, trajando as cores da cidade-Estado: branco, preto e dourado. É de se imaginar que as tentativas de invasão tenham sido frequentes para que tal segurança exista.
Apesar da estranheza e temor à primeira vista, o Mirante é uma cidade adorável e aberta a visitantes.
A cidade é construída por andares para melhor aproveitar o espaço. No topo é possível ver uma grande estrutura de colunas circular, que abriga o Conselho da cidade. Ali, os representantes debatem as questões do Mirante.
A cidade é vibrante, cheia de cor: lojas e barracas são extremamente coloridas e estampadas, enquanto as residências, casas e construções de andares maiores, são pintadas com cores alternadas, mas alegres.
A cidade-Estado não é pequena, tendo espaço para plantações. Entretanto, se algo falta, os Ascendentes utilizam-se dos Manutes para descer e negociar com outros povos.
Riquezas, intriga e traição
O Mirante possui uma riqueza mística e única em todo o Mundo Caótico: os Cristais Ascen. Quando os outros povos viram o poder dos cristais e acreditaram que o Desastre Iminente não ia acontecer tão cedo, resolveram invadir o Mirante para roubar os tesouros.
Devido à altitude e outras falhas gravitacionais do caminho até o Mirante, conquistá-lo a força mostrou-se impossível. Quem não tem o treinamento adequado acaba ficando sem ar, podendo facilmente desmaiar, ter vertigem, vômitos e outros sintomas.
Com isso, defender a cidade é relativamente fácil. Até porque é possível ver os invasores a uma grande distância.
Os outros povos tiveram a ideia de se aproveitar da abertura do Mirante para estrangeiros: é conhecido o amor dos Ascendentes por festivais, cultura e troca de conhecimentos. Com isso, muitos mandaram representantes para o Mirante e, após anos, fomentaram a intriga e espionagem, levando quase a um golpe na cidade.
Quando o estratagema foi descoberto, os infiltrados foram sentenciados à morte, assim como os Ascendentes que se corromperam em troca de riquezas, tentando vender a própria cidade e seus segredos.
O Mirante foi então fechado para estrangeiros por alguns anos, mas isso não fez bem aos Ascendentes: acostumados à sociabilidade, a saúde mental deles decaiu durante o isolamento.
Política atual do Mirante
Após reformas internas, o Mirante foi aberto gradualmente para estrangeiros novamente, estando atualmente completamente receptivo.
A forma de governo, entretanto, mudou: antes com vários representantes das maiores casas tinham votos. Hoje, o governo é composto por três das mais proeminentes famílias de Ascendentes que lutaram para retomar a cidade. Entretanto, a paranoia toma conta: cada um dos três é tem companhia frequente e é vigiado por representantes das outras duas famílias, a fim de tentar evitar traições. Porém, isso não traz garantia alguma.
Os Ascendentes governantes treinam espiões e os mais confiáveis são enviados pelo mundo para trazer informações relevantes de outros reinos, especialmente os que tentaram invadir o Mirante.
Porque ir ao Mirante?
Os aventureiros podem ir para:
- Treinar – treinar no Mirante aumenta a destreza, constituição e reflexos
- Procurar tesouros fabulosos – os Cristas Ascen são muito úteis, mas caros
- Participar de tramas de intriga e espionagem
- Passear 😀
Reinos vizinhos: Portal da Aliança/Portal do Troll
O Mirante faz fronteira com os reinos Izotz e Iríade. Para evitar ter que dar a volta no Mirante ou mesmo passar por ele para ir de um reino a outro, Izotz e Iríade fizeram um acordo: criariam um portal mágico entre reinos, que se chamaria Portal da Aliança.
Porém, Izotz criou o portal muito antes de Iríade, um reino de alta burocracia e que acabou atrasando o início do portal. De fato, nunca chegou a concluí-lo.
O motivo é simples: o reino de Izotz foi atacado por um Troll. No desespero, alguém acabou enviando o Troll pelo portal, para Iríade. Como o portal de Iríade não estava pronto, significa que o caminho de Izotz para Iríade é de mão única, não tem volta.
Iríade teve que lidar com o Troll então, e o fez com sucesso. Porém, as relações entre reinos amargou. O “responsável” foi julgado e preso, mas não se sabe se isso é verdade, se o troll pelo portal foi intencional. Há rumores que contribuíram para o desgaste da relação.
Iríade então nunca mais retomou a construção do portal. Izotz afirmou que não iria e nem poderia desativá-lo, criando mais tensão. Iríade precisou deslocar um contingente para monitorar o portal, parando quem o atravessa, fazendo diversas perguntas (quem é, de onde vem, pq veio, quanto tempo vai ficar, imagine uma imigração chata) e, claro, COBRANDO quem efetivamente entrar no reino. Quem não paga é preso.
Uma brincadeira que agora acontece no rebatizado Portal do Troll é empurrar desavisados e amigos pelo portal. Estes precisam lidar com a burocracia interminável de Iríade ou dar a volta no Mirante, que leva quase duas semanas.